Prefeitura de Aguaí investe na primeira infância com melhorias nas creches

Prefeitura de Aguaí investe na primeira infância com melhorias nas creches

A Prefeitura de Aguaí por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura está realizando melhorias em todas as creches da rede municipal de Aguaí. No total, nove salas de berçários da rede pública municipal, que atendem cerca de 110 bebês a partir dos seis meses até um ano, receberam o “Baby Piso”.

O revestimento é feito com um material vinílico com uma manta logo abaixo. A iniciativa é para que as crianças atendidas pela Prefeitura de Aguaí recebam ainda mais conforto e cuidado dentro das instituições de ensino da cidade. Além do piso, a Prefeitura está adquirindo circuito motores, kits de higiene e utensílios para facilitar a alimentação dos bebês.

Para planejar o ano letivo de 2020, todos os professores das creches participaram de uma capacitação com a Coordenação de Educação Infantil com o objetivo de prepará-los para as mudanças no atendimento dos pequenos.

Todas as creches estão reforçando ainda as ações de autonomia da criança, seja no cuidado, nas relações do dia a dia, banho, e até na alimentação, já que em algumas unidades foi implantado o sistema de “Self Service”, onde a própria criança coloca a comida no seu prato.

A Prefeitura de Aguaí reforça a necessidade do investimento para as crianças, que serão o futuro de uma cidade!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support