Prefeitura de Aguaí investe na primeira infância com melhorias nas creches

A Prefeitura de Aguaí por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura está realizando melhorias em todas as creches da rede municipal de Aguaí. No total, nove salas de berçários da rede pública municipal, que atendem cerca de 110 bebês a partir dos seis meses até um ano, receberam o “Baby Piso”.

O revestimento é feito com um material vinílico com uma manta logo abaixo. A iniciativa é para que as crianças atendidas pela Prefeitura de Aguaí recebam ainda mais conforto e cuidado dentro das instituições de ensino da cidade. Além do piso, a Prefeitura está adquirindo circuito motores, kits de higiene e utensílios para facilitar a alimentação dos bebês.

Para planejar o ano letivo de 2020, todos os professores das creches participaram de uma capacitação com a Coordenação de Educação Infantil com o objetivo de prepará-los para as mudanças no atendimento dos pequenos.

Todas as creches estão reforçando ainda as ações de autonomia da criança, seja no cuidado, nas relações do dia a dia, banho, e até na alimentação, já que em algumas unidades foi implantado o sistema de “Self Service”, onde a própria criança coloca a comida no seu prato.

A Prefeitura de Aguaí reforça a necessidade do investimento para as crianças, que serão o futuro de uma cidade!