Prefeitura irá distribuir 250 mil sementes de Crotalária em Aguaí

A planta atrai a libélula, predadora do Aedes Aegypti, e é uma das ações realizadas no combate à Dengue

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, irá entregar cerca de 250 mil sementes da flor de Crotalária para a população aguaiana. As sementes começarão a ser distribuídas pelos agentes de Saúde no dia 8 de fevereiro, junto ao Mutirão Cata-Treco que percorrerá todos os bairros da cidade. Porém a distribuição continuará sendo realizada em ações específicas, durante todo o mês de fevereiro.

A Prefeitura também irá fazer o plantio da flor em praças, Parque Interlagos e demais áreas públicas.  

A Crotalária-spectabilis é uma leguminosa que dá lindas flores amarelas. Ela pode ser plantada em terrenos baldios, quintais, jardins, vasos e nas margens dos rios. Suas flores atraem libélulas que são predadoras das larvas e do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças, sendo essa uma arma natural para o combate.

Diferentes ações têm sido executadas pela Prefeitura a fim de combater a Dengue. A Crotalária se adapta a qualquer habitat e cresce rapidamente. Por isso ao receber suas sementes não deixe de plantá-las. Aguaí sem Dengue, Trabalhando juntos podemos evitar!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support