Prefeitura irá distribuir 250 mil sementes de Crotalária em Aguaí

A planta atrai a libélula, predadora do Aedes Aegypti, e é uma das ações realizadas no combate à Dengue

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, irá entregar cerca de 250 mil sementes da flor de Crotalária para a população aguaiana. As sementes começarão a ser distribuídas pelos agentes de Saúde no dia 8 de fevereiro, junto ao Mutirão Cata-Treco que percorrerá todos os bairros da cidade. Porém a distribuição continuará sendo realizada em ações específicas, durante todo o mês de fevereiro.

A Prefeitura também irá fazer o plantio da flor em praças, Parque Interlagos e demais áreas públicas.

A Crotalária-spectabilis é uma leguminosa que dá lindas flores amarelas. Ela pode ser plantada em terrenos baldios, quintais, jardins, vasos e nas margens dos rios. Suas flores atraem libélulas que são predadoras das larvas e do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças, sendo essa uma arma natural para o combate.

Diferentes ações têm sido executadas pela Prefeitura a fim de combater a Dengue. A Crotalária se adapta a qualquer habitat e cresce rapidamente. Por isso ao receber suas sementes não deixe de plantá-las. Aguaí sem Dengue, Trabalhando juntos podemos evitar!