Funcionários da Saúde participam de capacitação sobre Janeiro Branco

Funcionários da Saúde participam de capacitação sobre Janeiro Branco

Os funcionários dos mais variados setores integrantes da Secretaria Municipal de Saúde, se reuniram no auditório da Escola Municipal Joaquim Giraldi na última semana para uma capacitação sobre o Janeiro Branco – Mês a favor da Saúde Mental.

Já que a primeira aconteceu em janeiro, os palestrantes da vez eram especialistas em saúde mental  e  abordaram o tema com foco nos funcionários.

Carlos Fernandes, coordenador administrativo da Santa Casa Dona Carolina Malheiros e responsável pela gestão da entidade na saúde de Aguaí, fez a abertura. “O trabalhador da saúde precisa ser valorizado, tanto por seus gestores quanto pela população. Eles são verdadeiros heróis diários”. Esta é a frase guia das capacitações que devem acontecer todos os meses, cada uma com um tema diferente.

Em seguida, o Coordenador de Saúde Mental de São João da Boa Vista, Eduardo Valota, foi o primeiro a apresentar dados sobre transtornos mentais no Brasil. Na sequência Almeida Neto que é psicólogo e coordenador do CAPS II, também de São João, abordou os cuidados e a atenção que cada funcionário deve ter com sigo próprio. Todos de maneira voluntária vieram até Aguaí compartilhar um pouco de tão importante assunto.

O objetivo destas reuniões e palestras é capacitar os funcionários para oferecer um serviço de qualidade para a cidade.