Obras do Viaduto estão na etapa final

Obras do Viaduto estão na etapa final

Levantamento da estrutura por meio de dispositivo deve ser concluído dentro de 15 dias

A Prefeitura de Aguaí vem trabalhando na reforma do viaduto central localizado entre a Rua Joaquim José e as Avenidas Presidente Castelo Branco e Rui Barbosa, no centro da cidade. Porém, um dos serviços a ser realizado é o macaqueamento – que troca o material de apoio por meio de um dispositivo, e que teve início na última segunda-feira, 27. Ou seja, há a necessidade de empresa especializada no ramo.

Para a realização deste, a Prefeitura estava aguardando liberação da VLI – empresa concessionária da linha férrea- junto aos órgãos competentes. Com a conclusão dessa etapa, que tem previsão de duração de 15 dias, o viaduto será liberado. Vale ressaltar que o cronograma da obra está totalmente dentro do prazo estipulado na licitação.

A obra no valor de R$ 421.611,37 está sendo executada por uma empresa especializada na área e vencedora da licitação. Os recursos utilizados são próprios da Prefeitura.

A Prefeitura ainda está em processo de discussão com a ANTT, com o Ministério da Infraestrutura e com a VLI sobre a necessidade de abertura de uma nova passagem na linha férrea, a fim de melhorar a mobilidade urbana.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support