Obras do Viaduto estão na etapa final

Levantamento da estrutura por meio de dispositivo deve ser concluído dentro de 15 dias

A Prefeitura de Aguaí vem trabalhando na reforma do viaduto central localizado entre a Rua Joaquim José e as Avenidas Presidente Castelo Branco e Rui Barbosa, no centro da cidade. Porém, um dos serviços a ser realizado é o macaqueamento – que troca o material de apoio por meio de um dispositivo, e que teve início na última segunda-feira, 27. Ou seja, há a necessidade de empresa especializada no ramo.

Para a realização deste, a Prefeitura estava aguardando liberação da VLI – empresa concessionária da linha férrea- junto aos órgãos competentes. Com a conclusão dessa etapa, que tem previsão de duração de 15 dias, o viaduto será liberado. Vale ressaltar que o cronograma da obra está totalmente dentro do prazo estipulado na licitação.

A obra no valor de R$ 421.611,37 está sendo executada por uma empresa especializada na área e vencedora da licitação. Os recursos utilizados são próprios da Prefeitura.

A Prefeitura ainda está em processo de discussão com a ANTT, com o Ministério da Infraestrutura e com a VLI sobre a necessidade de abertura de uma nova passagem na linha férrea, a fim de melhorar a mobilidade urbana.