Aguaí terá tradicional Festa de São Gonçalo

Evento acontecerá sábado,18, a partir das 20hs, no Ceasinha

A tradicional Festa de São Gonçalo, evento folclórico e comunitário que existe há mais de 25 anos, será realizada neste sábado, dia 18 de janeiro, a partir das 20h00, no Espaço Ceasinha.

Foram convidados grupos de violeiros, catireiros e grupos folclóricos de Aguaí e região, tendo já confirmado presença duplas de Aguaí e grupos de Artur Nogueira e Taquari-Ponte (Leme/SP). O evento será aberto a grupos e músicos interessados na participação, assim como para a população em geral.

A Festa de São Gonçalo, que tem como organizadora a Dona Santa Juliari, terá início com um jantar comunitário na Rua Luís Osório dos Reis, nº 29, bairro Siriri, a partir das 18h00, com Procissão até o Ceasinha.

De acordo com Dona Santa Juliari, o evento teve início a partir de uma grande graça alcançada, por ocasião de um grave problema de saúde com um familiar. A organizadora trabalha por meses para tornar possível o evento, a partir de contatos com pessoas de toda a região e também arrecadação de alimentos para o jantar comunitário.

O evento tem apoio da Prefeitura Municipal, por meio das Gerências Municipais de Cultura e de Turismo, assim como do Conselho Municipal de Turismo de Aguaí- COMTUR.