Prefeitura de Aguaí reforma prédio da Cozinha Piloto​

Prefeitura de Aguaí reforma prédio da Cozinha Piloto

Espaço está passando por reforma e adaptações necessárias para um melhor atendimento

A Cozinha Piloto é o órgão responsável pela alimentação diária de cerca de 6.500 alunos da rede pública municipal e estadual de ensino de Aguaí. No total, oferece diariamente mais de 6 mil refeições, entre merenda escolar e lanche, tudo com o acompanhamento de uma nutricionista e com produtos frescos e armazenados em local apropriado.

Em um único dia, o local utiliza mais de 500 litros de leite, 200 kg de carne, 160 kg arroz, 80 kg feijão e 200 kg de legumes e verduras, atendendo 14 escolas municipais, cinco estaduais e também a ETEC de Aguaí.

A Cozinha Piloto foi transferida para o prédio atual, localizada na Avenida Ana Milanez Vasconcelos, no ano de 2001, e desde então o local nunca recebeu nenhuma reforma total como esta que está sendo feita.

 Desta vez, serão trocados pisos, portas e janelas da área interna, pias, torneiras e o forro de todos os espaços, além do conserto dos vestiários, tudo conforme as normas da Vigilância Sanitária.

O custo total da obra é de R$ 255.334,27, sendo recurso próprio do município, e tudo deve ficar pronto já para o início das aulas em 2020.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support