Prefeitura de Aguaí reforma prédio da Cozinha Piloto​

Prefeitura de Aguaí reforma prédio da Cozinha Piloto

Espaço está passando por reforma e adaptações necessárias para um melhor atendimento

A Cozinha Piloto é o órgão responsável pela alimentação diária de cerca de 6.500 alunos da rede pública municipal e estadual de ensino de Aguaí. No total, oferece diariamente mais de 6 mil refeições, entre merenda escolar e lanche, tudo com o acompanhamento de uma nutricionista e com produtos frescos e armazenados em local apropriado.

Em um único dia, o local utiliza mais de 500 litros de leite, 200 kg de carne, 160 kg arroz, 80 kg feijão e 200 kg de legumes e verduras, atendendo 14 escolas municipais, cinco estaduais e também a ETEC de Aguaí.

A Cozinha Piloto foi transferida para o prédio atual, localizada na Avenida Ana Milanez Vasconcelos, no ano de 2001, e desde então o local nunca recebeu nenhuma reforma total como esta que está sendo feita.

 Desta vez, serão trocados pisos, portas e janelas da área interna, pias, torneiras e o forro de todos os espaços, além do conserto dos vestiários, tudo conforme as normas da Vigilância Sanitária.

O custo total da obra é de R$ 255.334,27, sendo recurso próprio do município, e tudo deve ficar pronto já para o início das aulas em 2020.