Guarda Civil registra duas ocorrências de tentativa de roubos em Aguaí

A Guarda Civil Municipal de Aguaí foi acionada via CECOM, de que um roubo estaria acontecendo em uma propriedade rural da cidade. Rapidamente os GCMs se deslocaram até a estrada Aguaí/Astrapéia, onde encontraram um veículo abandonado, o mesmo que havia sido roubado de um sítio no bairro Areião, onde o proprietário ficou amarrado dentro da residência.

Em seguida, a equipe foi até a Fazenda Panorama, onde uma família também havia sido vítima de uma tentativa de roubo, próximo a linha férrea do bairro Mato Seco. O veículo em questão foi alvejado com tiros, e uma das vítimas ficou ferida por estilhaços do vidro dianteiro.

A informação era de que outro veículo, da mesma área rural também foi vítima de uma tentativa de roubo, sendo ele também alvejado por disparos e o motorista ferido no ombro esquerdo.

A GCM de Aguaí, com apoio a Guarda Civil de Mogi Guaçu e da Polícia Militar, realizou diversas buscas pelas estradas rurais da região, mas os suspeitos não foram encontrados. As vítimas foram levadas ao Pronto Socorro Municipal e passam bem.

Outra ocorrência

Em uma outra ocorrência registrada nos últimos dias, a GCM foi até a Rua Vereador José Alonso, onde havia ocorrido uma tentativa de roubo. Segundo a vítima, ela estava dentro do carro quando um homem a abordou com uma arma de fogo, pedindo objetos pessoais.

Apesar do susto, o motorista percebeu de que na verdade a arma não era real, e então gritou por ajuda, mas mesmo assim o criminoso o agrediu e tentou levar os pertences a força. Rapidamente pessoas saíram na rua, e o suspeito fugiu sem levar nada.

Os Guardas Civis iniciaram então as buscas pelo suspeito com as características dadas pela vítima, até encontra-lo no Terminal Rodoviário tentando embarcas para São João da Boa Vista. O suspeito foi abordado e submetido à busca pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado com ele, mas quando perguntado ele confessou o crime.

O homem foi levado até a Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado ratificou a voz de prisão dada pelos GCMs.