Cerca de 700 pessoas prestigiaram a apresentação da Orquestra Violas e Violinos na noite de ontem

Cerca de 700 pessoas prestigiaram a apresentação da Orquestra Violas e Violinos na noite de ontem

Ceasinha sediou a última apresentação da Programação “Natal em Canto e Luz de Aguaí”

 

A Prefeitura Municipal de Aguaí encerrou na noite de ontem, 30, a a programação do “2º Natal em Canto e Luz” com apresentação da Orquestra Violas e Violinos e reuniu cerca de 700 pessoas.

A noite foi comandada pelo maestro Agenor Ribeiro Netto e a orquestra caipira é composta por 6 violinos e 6 violas e mais um “grupo de apoio” com sanfona, flauta, violão, contrabaixo “de pau” e um Cajon. “ É algo inusitado, diferente e até hoje nunca feito”, destacou o maestro.

Com um repertório escolhido a dedo, acontece uma mescla de músicas cantadas com músicas instrumentais, uma mistura do erudito com o caipira tradicional, com o caipira pantaneiro e paulista. De Tião Carreiro à Mozart, foi só emoção. Os clássicos como Moreninha linda, Saudade da Minha Terra, Evidências, Mercedita animaram a todos que encerraram 2019 com chave de ouro.

O Maestro Agenor ainda recebeu uma Moção de Aplausos em agradecimento ao apoio que tem dado à cultura aguaiana. A autoria é do vereador Edinho Marti, sendo assinada por unanimidade pelos demais vereadores. Participaram da entrega o prefeito Alexandre Araújo e o vice-prefeito Luiz Carlos Landiva.

Durante o mês de dezembro, diversas atrações marcaram as comemorações do mês natalino como apresentação da Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista com o Coral Municipal de Aguaí, Banda Sinfônica da Polícia Militar, Parada das Luzes, Feira Gastronômica, Feira de Artesanato e a Orquestra Violas e Violinos. Todos os eventos reuniram aproximadamente 13 mil pessoas.

Hoje, a partir das 21hs no Ceasinha acontece o Réveillon com a Banda Show Pirada e com participação da Bateria Show da Escola Juventude Independente.

A Prefeitura de Aguaí deseja a todos um 2020 repleto de realizações.