Aguaí encerra programação de Natal com a apresentação da Orquestra Violas e Violinos ​

Aguaí encerra programação de Natal com a apresentação da Orquestra Violas e Violinos

 

Apresentação acontece dia 30 de dezembro, às 20h30, no Ceasinha

 

A Prefeitura de Aguaí encerra a programação do “2º Natal em Canto e Luz” com apresentação da Orquestra Violas e Violinos, no dia 30, às 20h30, no Ceasinha.

Comandada pelo maestro Agenor Ribeiro Netto, a orquestra caipira é composta por 6 violinos e  6  violas e mais um “grupo de apoio” composto por sanfona, flauta, violão, contrabaixo “de pau” e um Cajon. “ É algo inusitado, diferente e até  hoje nunca feito”, destaca o maestro.

Com um repertório escolhido a dedo, mesclando músicas cantadas com músicas instrumentais, uma mistura do erudito com o caipira tradicional, com o caipira  pantaneiro e paulista, e com o objetivo de emocionar as pessoas.

O comando e os arranjos são do Maestro Agenor Ribeiro Netto que aproveitou sua enorme experiência como maestro do festival Viola de Todos os Cantos  da EPTV  mais a regência das orquestras Sinfônica de Poços de Caldas e Jazz Sinfônica de S. João da Boa Vista. Tudo isto somado aos  11 anos à frente do musical Sinfonia das Águas. Nesta orquestra ele não rege: toca sua sanfona.

A Orquestra Violas e Violinos já se apresentou em diversas cidades e programas, inclusive do SBT.

Você e sua família estão convidados a participarem desse espetáculo.