Aguaí recebe jovem ativista pelos Direitos da Criança e do Adolescente e promove palestra

Aguaí recebe jovem ativista pelos Direitos da Criança e do Adolescente e promove palestra

Apresentação aconteceu dentro do IV Simpósio do Conselho Tutelar na Câmara Municipal

Aconteceu na última sexta-feira, 13, o Simpósio do Conselho Tutelar, na Câmara Municipal de Aguaí. A abertura ficou por conta da secretária de Desenvolvimento Social e Família, Catarina Maria de Wit Segeren e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Cleber Martins.

Foram apresentados também o relatório sobre as ações do órgão em 2019, pela coordenadora do Conselho Tutelar de Aguaí, Aline de Lima.

Na sequência, a jovem Anna Luiza Calixto de 19 anos, ministrou uma palestra sobre os direitos da criança e do adolescente. Anna é natural de Atibaia, interior de São Paulo, mas viaja o Brasil inteiro levando a emancipação de meninos e meninas brasileiros por meio da participação sócio política para quatrocentos mil alunos das salas de aula de treze estados brasileiros. Ela representa o Estado de São Paulo no Comitê Nacional de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (CONAPETI) e é membro fundadora do Comitê Estadual de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de São Paulo (CEAPETI).

O evento contou com a presença de representantes dos Conselhos Tutelares de Águas da Prata e de Pirassununga, além de estudantes, membros do CMDCA e população em geral.