Programa Aguaí Empreendedora tem encerramento com saldo positivo ​

Programa Aguaí Empreendedora tem encerramento com saldo positivo

Prefeitura proporcionou aos empresários da cidade oportunidade de qualificação e melhorias em seus estabelecimentos

 

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e  SEBRAE SP, lançou em abril de 2019 o programa “Aguaí Empreendedora”, que ofereceu cursos de Qualificação e Consultorias aos comerciantes e empresários do ramo alimentício e comércio em geral de Aguaí e o encerramento aconteceuna última semana.

A Prefeitura de Aguaí disponibilizou 20 vagas para o comerciante do ramo alimentício e 20 vagas para as demais especialidades do comércio, mas não houve tanta procura, finalizaram o programa sete empresários do setor alimentação e 19 comerciantes em geral, ambos apresentaram os resultados e o que mudou em seus empreendimentos durante o decorrer do curso.

O prefeito Alexandre Araújo e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Carlos Martins participaram do encerramento do programa, além dos consultores do Escritório Regional do SEBRAE em São João da Boa Vista, Junior Correia e Luciani Matielo Pavani, e das agentes do SEBRAR Aqui de Aguaí Patrícia Palmiro de Mores e Maria Neide Alves de Oliveira.

“Nosso objetivo é dar oportunidade para que nossos comerciantes estejam cada vez mais preparados para atender os clientes e possam se fortalecer, com crescimento de seus negócios”, destacou o prefeito.

Entre os temas abordados durante o curso, o “Aguaí Empreendedora” possibilitou que os comerciantes aprendessem mais sobre tendência de varejo, controle de estoques, marketing digital, fluxo de caixa, organização, leis trabalhistas, entre outros temas. Os participantes aprovaram a iniciativa, e confirmaram que o conteúdo aprendido durante o programa ajudou a aumentar o faturamento e reduzir os custos dos empreendimentos. “Consegui reduzir os gastos. Consegui fazer um fluxo de caixa. Melhorei em vários aspectos. Esse projeto da Prefeitura em parceria com o SEBRAE acrescentou muito em minha vida, tanto profissional como pessoal. Só tenho a agradecer”, destacou Ezequiel Pereira.

Além das aulas, os participantes receberam a visita de um consultor do SEBRAE que realizou um diagnóstico e uma consultoria com orientações individuais.

O Programa teve quatro meses de duração e abordou temas como gestão financeira, trabalho em equipe, gestão estratégica de vendas que envolvem o marketing e atendimento ao cliente, entre outros.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support