Programa Aguaí Empreendedora tem encerramento com saldo positivo ​

Programa Aguaí Empreendedora tem encerramento com saldo positivo

Prefeitura proporcionou aos empresários da cidade oportunidade de qualificação e melhorias em seus estabelecimentos

 

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e  SEBRAE SP, lançou em abril de 2019 o programa “Aguaí Empreendedora”, que ofereceu cursos de Qualificação e Consultorias aos comerciantes e empresários do ramo alimentício e comércio em geral de Aguaí e o encerramento aconteceuna última semana.

A Prefeitura de Aguaí disponibilizou 20 vagas para o comerciante do ramo alimentício e 20 vagas para as demais especialidades do comércio, mas não houve tanta procura, finalizaram o programa sete empresários do setor alimentação e 19 comerciantes em geral, ambos apresentaram os resultados e o que mudou em seus empreendimentos durante o decorrer do curso.

O prefeito Alexandre Araújo e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Carlos Martins participaram do encerramento do programa, além dos consultores do Escritório Regional do SEBRAE em São João da Boa Vista, Junior Correia e Luciani Matielo Pavani, e das agentes do SEBRAR Aqui de Aguaí Patrícia Palmiro de Mores e Maria Neide Alves de Oliveira.

“Nosso objetivo é dar oportunidade para que nossos comerciantes estejam cada vez mais preparados para atender os clientes e possam se fortalecer, com crescimento de seus negócios”, destacou o prefeito.

Entre os temas abordados durante o curso, o “Aguaí Empreendedora” possibilitou que os comerciantes aprendessem mais sobre tendência de varejo, controle de estoques, marketing digital, fluxo de caixa, organização, leis trabalhistas, entre outros temas. Os participantes aprovaram a iniciativa, e confirmaram que o conteúdo aprendido durante o programa ajudou a aumentar o faturamento e reduzir os custos dos empreendimentos. “Consegui reduzir os gastos. Consegui fazer um fluxo de caixa. Melhorei em vários aspectos. Esse projeto da Prefeitura em parceria com o SEBRAE acrescentou muito em minha vida, tanto profissional como pessoal. Só tenho a agradecer”, destacou Ezequiel Pereira.

Além das aulas, os participantes receberam a visita de um consultor do SEBRAE que realizou um diagnóstico e uma consultoria com orientações individuais.

O Programa teve quatro meses de duração e abordou temas como gestão financeira, trabalho em equipe, gestão estratégica de vendas que envolvem o marketing e atendimento ao cliente, entre outros.