Balanço semanal das ações da Guarda Civil Municipal

Balanço semanal das ações da Guarda Civil Municipal

Na última semana a Guarda Civil Municipal de Aguaí realizou diversas ações no combate ao crime e a favor da segurança dos moradores da cidade. A primeira, veio depois de uma solicitação via CECOM depois que um homem teria furtado o veículo do próprio tio. Os GCMs logo partiram em busca do carro, e o encontraram junto com o suspeito, na estrada vicinal entre Aguaí e Espírito Santo do Pinhal. Além do veículo, os guardas localizaram documentos, chaves, a carteira do proprietário e dinheiro. O motorista foi levado ao Plantão Policial, e os pertences devolvidos ao dono do carro.

Em uma segunda ação da semana, a GCM reforçou a patrulha durante o mês de dezembro, em mais uma ação da Operação Comércio Solidário, que tem a finalidade de coibir furtos e roubos nas lojas da cidade, e o propósito de aumentar a sensação de segurança entre os comerciantes de Aguaí.

Ainda durante a semana, a Guarda Civil Municipal realizou abordagens a moradores em situação de rua que estavam pela Praça Central de Aguaí. Durante a ação, os guardas apreenderam uma faca.

Na terça feira, a GCM de Aguaí deu apoio à Polícia Militar numa operação que prendeu três suspeitos de esfaquearem um homem no bairro Siriri. Os Guarda Civis localizaram os criminosos em uma casa, e um deles confessou o crime. Acompanhado dos policiais, os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Aguaí, e estão presos.

Hoje a Guarda Civil Municipal já fez três portes de entorpecentes que estão sendo apresentados na Delegacia de Polícia.