Prefeitura realiza formatura dos alunos do Projeto “Semeando o Futuro”

Prefeitura realiza Formatura dos alunos do Projeto "Semeando o Futuro"

Projeto em parceria com o SESI atendeu os alunos dos 4ºs anos da Rede Municipal de Ensino

Os alunos dos 4º anos do ensino fundamental de toda a rede pública municipal de ensino de Aguaí participaram da cerimônia de formatura do projeto “AGUAÍ SEMEANDO O FUTURO”, implantado pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, numa parceria com o SESI-SP, cujo objetivo é auxiliar na formação de jovens e cidadãos ao disseminarem conceitos ambientais e de cidadania, além de promover ações que os levem às mudanças de comportamento, contribuindo assim para a conservação do meio ambiente.

A cerimônia aconteceu no Cine Dona Esmeralda, e contou com a presença do prefeito Alexandre Araújo, do secretário Municipal de Educação, Esportes e Cultura Gilberto Selber; da diretora da escola SESI de Mogi Guaçu, Fabiana Volpini Bizetti,; da supervisora de Ensino Patrícia Zavarize Tenório; e da agente de Responsabilidade Social do SESI Talita Fernandez de Oliveira, além de diretoras, coordenadoras e professores das escolas da rede municipal.

Os alunos presentes apresentaram danças, músicas e coreografias sobre a preservação do meio ambiente. Esse ano o projeto se iniciou no mês de março e desde então, os alunos puderam desenvolver atividades e estudos a respeito do tema.

Todos os trabalhos feitos pelos estudantes durante o ano foram expostos aos visitantes, além de uma pintura coletiva dos alunos em quadros também com o tema. As cadeiras do Cine Dona Esmeralda ficaram lotadas de pais e familiares que prestigiaram a solenidade.