Aguaí recebe Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo na próxima sexta-feira, dia 06

60 integrantes executarão músicas em vários estilos

Aguaí receberá na próxima sexta-feira, 06, a partir das 20h30, a Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no Ceasinha. A apresentação que promete emocionar os presentes faz parte da programação do “2º Natal em Canto e Luz de Aguaí”.

O Corpo Musical da PM trará um repertório diferenciado em vários estilos. Os presentes ainda poderão desfrutar de uma decoração natalina montada no Parque Interlagos.

Sobre

O Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi criado em 07 de abril de 1857, por meio da Lei 575 do mesmo ano. São 161 anos de existência, sendo considerada a Unidade mais antiga da Milícia Bandeirante. No início contou com apenas 17 soldados e um sargento mestre, com a missão de levar entretenimento às praças aquarteladas.

Atualmente, sob comando do Major Músico PM Clébio de Azevedo, o Corpo Musical é composto pela Banda Sinfônica, duas Seções da Banda, Coral Masculino, Camerata e por um grupo extraído da Banda Sinfônica, chamado Jazz Band.

Atua em solenidades civis e militares, prestando diversos serviços sociais em hospitais, casas de repouso, orfanatos e várias outras Instituições.

A Banda Sinfônica por sua vez, conta com 60 integrantes divididos pelos vários naipes de instrumentos e está sob a Regência do Maestro Titular Major Músico PM Clébio de Azevedo.

Ao longo da sua jornada tem se apresentado nos mais diversos eventos e em teatros renomados, contando com participações de ilustres convidados, caminhando lado a lado com a sociedade paulista.

A população de Aguaí e região está convidada a participar desse momento único de cultura da música instrumental.