Vigilância Ambiental realiza mais uma reunião da Sala Municipal de Arboviroses

Todos os meses a Vigilância Ambiental de Aguaí realiza uma reunião com os membros da Sala Municipal de Arboviroses. O objetivo é apresentar aos presentes os números e medidas que estão sendo tomadas no que diz respeito à Dengue, Zika e Chikungunya na cidade.

O coordenador da vigilância ambiental de Aguaí, Giacomo Puglisi, apresentou o andamento das visitas realizadas pelo setor nos mais de 14 mil imóveis da cidade. A Sala Municipal de Arboviroses é composta por representantes de vários setores da administração pública, como Educação, Saúde, Tributação, Serviços públicos, Guarda Civil Municipal, Comunicação e Vigilâncias Ambiental, Sanitária e Epidemiológica.

Além de apresentar os dados, a reunião serviu para discussão de estratégias no combate ao mosquito Aedes aegypti. A próxima reunião da Sala Municipal de Arboviroses acontece em dezembro, com data a ser confirmada.