Prefeitura está finalizando ampliação da Escola José Legaspe Muinha

Obra deve ser inaugurada no início do ano letivo de 2020

As obras de Ampliação da Escola Municipal José Legaspe Muinha estão em ritmo acelerado. Mais salas de aula, cozinha e banheiros devem ser entregues já para o início do ano.

A escola faz parte da rede municipal de ensino da Prefeitura de Aguaí, e atende cerca de 200 alunos da região do Jardim Santa Úrsula e zona rural. Nesta obra, a ampliação conta com espaço administrativo, área de serviço, o pátio e também um bloco pedagógico.

A ampliação da EMEF José Legaspe Muinha está sendo feita com recursos do próprio município no valor total de R$ 1.389.821,66 (um milhão, trezentos e oitenta e nove mil, oitocentos e vinte e um reais e sessenta e seis centavos).

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Esportes e Cultura, Gilberto Luiz Moraes Selber, a escola foi transferida para o município em 1998, e o prédio foi doado pelo estado no início da atual administração. “A Escola José Legaspe Muinha é uma unidade tradicional da rede municipal de ensino. Com a ampliação pronta e entregue, os alunos, professores e funcionários poderão utilizar as sete salas de aula, biblioteca, cozinha moderna e ampla, além de um e refeitório e banheiros”, reforçou o secretário.

Depois da inauguração, prevista para fevereiro de 2020, as instalações atuais devem ser reformadas, e quando os dois blocos estiverem prontos, irá aumentar a oferta de vagas na escola.