Prefeito Alexandre Araújo participa de evento do Exercício Agulhas Negras na AFA em Pirassununga

O prefeito Alexandre Araújo, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Carlos Martins, participou na última quinta-feira,21 do Apronto Operacional do Exercício Agulhas Negras 2019, realizado na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, e que contou com a participação de mais de 1,2 mil militares.

As tropas estiveram a postos e estavam expostas todas as viaturas e aeronaves utilizadas no exercício. São mais de 600 viaturas e 10 helicópteros que durante os 10 dias de Exercício estarão sendo vistas em toda a região.

De acordo com o Exército Brasileiro, o apronto operacional é a condição de preparo em que uma Organização Militar terrestre está pronta para ser empregada em missão de combate, com todo o seu equipamento, armamento, viaturas, munições, suprimentos e demais fardos de material.

Estiveram presentes no evento o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Marco Antônio Amaro dos Santos; o Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão André Luis Novaes Miranda; o Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão João Chalella Júnior; o Comandante da Academia da Força Aérea, Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado; entre outras autoridades civis e militares.

Aguaí é sede do exercício pela segunda vez e estará recebendo os militares até o dia 29 deste mês, que estão alocados em alguns espaços públicos municipais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support