Prefeito Alexandre Araújo participa de evento do Exercício Agulhas Negras na AFA em Pirassununga

O prefeito Alexandre Araújo, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Carlos Martins, participou na última quinta-feira,21 do Apronto Operacional do Exercício Agulhas Negras 2019, realizado na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, e que contou com a participação de mais de 1,2 mil militares.

As tropas estiveram a postos e estavam expostas todas as viaturas e aeronaves utilizadas no exercício. São mais de 600 viaturas e 10 helicópteros que durante os 10 dias de Exercício estarão sendo vistas em toda a região.

De acordo com o Exército Brasileiro, o apronto operacional é a condição de preparo em que uma Organização Militar terrestre está pronta para ser empregada em missão de combate, com todo o seu equipamento, armamento, viaturas, munições, suprimentos e demais fardos de material.

Estiveram presentes no evento o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Marco Antônio Amaro dos Santos; o Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão André Luis Novaes Miranda; o Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão João Chalella Júnior; o Comandante da Academia da Força Aérea, Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado; entre outras autoridades civis e militares.

Aguaí é sede do exercício pela segunda vez e estará recebendo os militares até o dia 29 deste mês, que estão alocados em alguns espaços públicos municipais.