Reservistas do Exército Brasileiro devem procurar a Junta Miliar

O Exército Brasileiro realiza entre os dias 09 a 16 de dezembro a convocação para o Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR- 2019).  Aqueles integrantes da reserva que tenham se afastado do serviço entre 1º de dezembro de 2014 a 30 de novembro de 2019, devem acessar o site do Exército (www.exarnet.eb.mil.br), ou presencialmente na Junta do Serviço Militar na sede da Prefeitura de Aguaí (Av. Olinda Silveira Cruz Braga, 215 – Pq Interlagos).

Além disso, os oficiais e praças de carreira transferidos para a reserva remunerada; oficiais demitidos do serviço ativo, sem perda do posto e patente; oficiais e praças temporários licenciados; aspirantes a oficial e oficiais da reserva não remunerada que concluíram cursos realizados em Órgãos de Formação da Reserva (CPOR/NPOR); portadores de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI); e praças reservistas de 1ª e 2ª Categorias licenciados, também devem procurar a Junta.

O prazo vai de 1º de dezembro de 2019 a 31 de janeiro de 2020 pela internet, e de 09 a 16 de dezembro de 2019 de forma presencial. Vale reforçar que o cidadão deve portar o seu Certificado de Reservista e um documento oficial com foto.