Moradores do Jardim Aeroporto estão prestes a conseguirem os documentos de suas casas

Prefeitura Municipal está em processo final de entrega de documentação do Programa de Regularização Fundiária

A Prefeitura Municipal de Aguaí desde o início da gestão trabalha para a Regularização Fundiária do Jardim Aeroporto. Em 2018, mais de 300 famílias participaram da entrega da documentação que passou por várias etapas do processo e garantiu aos proprietários o registro do imóvel.

Agora a Prefeitura finalizou toda essa burocracia e enviou ao Cartório a documentação para análise que tem previsão para início de dezembro.

Ao ser aprovada pelo Cartório, as famílias poderão passar suas escrituras e serem então, definitivamente, donos de seus imóveis, uma vez que sofrem com o problema há anos.

“ Essa entrega é uma conquista para nós e para os moradores do Jardim Aeroporto. Depois de anos a Prefeitura está resolvendo a situação e agora eles terão suas moradias regularizadas”, destacou o prefeito Alexandre Araújo.

O levantamento dos dados e das informações foi feito pela Companhia Paulista de Obras e Serviços – CPOS, órgão estadual, que resultaram na elaboração de todo o processo, que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com a finalidade de integrar os lotes irregulares ao contexto legal da cidade.

Fotos: Entrega da documentação – outubro de 2018.