Guarda Civil Municipal dá apoio à PM em operação na Rodovia Anhanguera

A Equipe da ROCAM da Polícia Militar recebeu a denúncia de que uma carreta bitrem havia sido roubada na Rodovia Anhanguera, entre Porto Ferreira e Pirassununga. A empresa de monitoramento, que estava rastreando o veículo, informou que ele estaria na pista entre Pirassununga e Aguaí.

Diante das informações, os policias militares foram até a SP-225 na tentativa de interceptar a carreta. O COPOM informou que o veículo havia entrado em Aguaí, e em conjunto com a Guarda Civil Municipal da cidade, as equipes localizaram o bitrem na rua XV de Novembro fazendo uma conversão na rua Floriano Peixoto e entrando em um posto de combustível.

Quando as equipes chegaram ao posto, o gerente do local e o motorista do caminhão fugiram. O funcionário do posto foi rendido, e quando questionado sobre o caminhão e a duas carretas-tanque, ele informou que não tinha conhecimento.

Os policiais e guardas foram até as casas vizinhas do posto a fim de colher imagens de câmeras de segurança. As filmagens mostraram que o gerente conversou com o motorista e ainda ajudou a manobrar o caminhão dentro do posto, contradizendo a versão dada a esta equipe.

As carretas traziam uma carga de etanol com 47 mil litros, avaliada em R$110.000,00 e o caminhão com as duas carretas avaliada em R$ 450.000,00.

O gerente foi posto foi preso, e levado à Central de Polícia Judiciária de São João da Boa Vista, onde ele permanece preso.