Aguaí participa de lançamento da 5ª Campanha Regional de Combate ao Aedes aegypti

Evento aconteceu na EPTV Central em São Carlos

O gerente da Vigilância Ambiental Giacomo Puglisi e a representante da secretaria de Educação Ana Paula Silvério Marques, participaram na última terça-feira, 21, do lançamento da 5ª Campanha Regional de Combate ao Aedes Aegypti, que aconteceu na EPTV Central, em São Carlos.

Durante a apresentação, os representantes das cidades da área de cobertura da emissora puderam entender um pouco mais sobre o impacto das arboviroses no Brasil, a importância da conscientização da população, os números regionais, bem como as ações de intensificação contra o Aedes aegypti.

Essa campanha acontece entre os dias 25 de novembro e 29 de fevereiro. A campanha terá inclusive premiações com alguns concursos que serão divulgados em breve.

O objetivo da campanha é envolver os municípios da região a fim de que todos estejam juntos na mesma causa e todos tenha a conscientização sobre os riscos das doenças transmitidas pelo mosquito.

Aguaí já possui diversas ações de combate à Dengue e estará junto nessa campanha da EPTV, pedindo sempre a colaboração da população. O projeto será desenvolvido também nas escolas municipais.