Caminhada do Dia Mundial da Diabetes e Novembro Azul reuniu mais de 300 pessoas em Aguaí

A Prefeitura de Aguaí promoveu na manhã desta quarta-feira (14), a Caminhada do Dia Mundial do Diabetes e da conscientização do Novembro Azul, em prevenção ao câncer de próstata. O evento reuniu mais de 300 pessoas, e teve como tema “Diabetes: proteja a sua família”.

Os participantes, das mais variadas idades, se concentraram na rua Almirante Tamandaré e de lá passaram pela Capitão Silva Borges e Getúlio Vargas. Estudantes da ETEC Arnaldo Pereira Cheregatti, também se envolveram na campanha de prevenção à diabetes, e também ao câncer de próstata.

Nutricionistas estiveram no evento incentivando os participantes por uma alimentação mais saudável.

Durante todo o dia, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde permanece no local com os serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação bucal, contagem do Índice de Massa Corpórea (IMC) e circunferência abdominal, e conscientização sobre os cuidados e prevenção da diabetes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support