Caminhada do Dia Mundial da Diabetes e Novembro Azul reuniu mais de 300 pessoas em Aguaí

A Prefeitura de Aguaí promoveu na manhã desta quarta-feira (14), a Caminhada do Dia Mundial do Diabetes e da conscientização do Novembro Azul, em prevenção ao câncer de próstata. O evento reuniu mais de 300 pessoas, e teve como tema “Diabetes: proteja a sua família”.

Os participantes, das mais variadas idades, se concentraram na rua Almirante Tamandaré e de lá passaram pela Capitão Silva Borges e Getúlio Vargas. Estudantes da ETEC Arnaldo Pereira Cheregatti, também se envolveram na campanha de prevenção à diabetes, e também ao câncer de próstata.

Nutricionistas estiveram no evento incentivando os participantes por uma alimentação mais saudável.

Durante todo o dia, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde permanece no local com os serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação bucal, contagem do Índice de Massa Corpórea (IMC) e circunferência abdominal, e conscientização sobre os cuidados e prevenção da diabetes.