Escola Rubens Leme desenvolve atividade de combate à Dengue

A atividade realizada com abordagem pedagógica tem o objetivo de evitar problemas relacionados à Dengue

A EMEB Rubens Leme Asprino desenvolveu com os alunos uma atividade pedagógica com o enfoque no combate e conscientização sobre os problemas relacionados à Dengue.

A atividade propôs que os alunos cuidassem do “quintal” da escola, para que assim, esses cuidados fossem reproduzidos pelas crianças em suas próprias casas. As professoras espalharam objetos pela escola que pudessem ser criadouros do mosquito Aedes aegypti e as crianças tinham o dever de encontrá-los e retirar do ambiente.

Foram confeccionados 12 aventais, um para cada sala de aula que eram usados pelos “investigadores da Dengue”. Cada dia uma criança leva esse avental para casa, com o objetivo de procurar e remover possíveis criadouros. Com essa proposta a escola conscientiza toda a comunidade escolar.

Para a coordenadora pedagógica Elaine Moraes, esse é um trabalho desenvolvido para mostrar a importância da contribuição de cada um para com a  causa. “Pretendemos continuar com a atividade esse final de semestre e iniciar 2020 com afinco nessa e em outras questões que despertem o empenho e a conscientização da importância que cada um exerce na sociedade”, disse.