Prefeitura promove Campanha em prevenção ao Diabetes

Diversas ações serão realizadas, entre elas uma caminhada

Com o tema “Diabetes: Proteja a sua família”, a Secretaria Municipal de Saúde de Aguaí em parceria com a Associação Nacional de Atenção ao Diabetes, promove de 7 a 14 de novembro uma campanha que visa conscientizar, prevenir e orientar os pacientes portadores de diabetes.

A campanha tem início na unidade de saúde do bairro Cidade Nova no dia 7/11; no dia 08 os cuidados acontecem na Vila Braga; na segunda-feira dia 11/11, a campanha chega até o Centro de Saúde; os moradores do Jardim Aeroporto podem participar no dia 12/11; e no dia 13 a campanha vai até a unidade de saúde do Jardim Santa Maria.

Durante as ações nas unidades, a equipe da Secretaria de Saúde vai realizar testes de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação bucal, medição do índice de massa corpórea (IMC) e da circunferência abdominal, além de degustação de produtos diet.

O encerramento acontece às 09hs do dia 14/11, data em que se celebra o Dia Mundial do Diabetes. A concentração acontece na esquina da rua Almirante Tamandaré com a Capitão Silva Borges. Por lá, os participantes irão sair em caminhada pelas ruas do centro de Aguaí. As inscrições para a caminhada podem ser feitas em todas as unidades de saúde do município, e vale lembrar que os primeiros inscritos receberão uma camiseta no dia do evento.

A campanha conta com o apoio dos seguintes patrocinadores: NucleoNutri, Marino Supermercados, MedLevensohn, Rotaract, Grings Alimentos Saudáveis, Interact, Drogarias Farmais e Café Pacaembu.

* Diabetes: é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.