Aguaiano é indicado ao Prêmio Nacional de Turismo

Concurso reúne iniciativas de fomento ao turismo no Brasil

Rafael Luciano Salvi começou a se aventurar no turismo em 2016 quando partiu de Aguaí para um “mochilão” que passou pelo Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. De volta à cidade, Rafael criou uma agência de turismo na internet, e desde então, passou a divulgar os pacotes e destinos por meio de brincadeiras e piadas.

Foi aí que o aguaiano se interessou na inscrição para o Prêmio Nacional de Turismo, promovido pelo Governo Federal. A premiação tem por objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado no que diz respeito ao desenvolvimento do turismo no país. O destaque de Rafael veio na categoria “Mídias Sociais”.

Todos os candidatos irão passar por uma votação popular que vai de 14 de novembro à 1º de dezembro de 2019, pelo site turismo.gov.br. Os inscritos mais votados em cada categoria serão divulgados na lista final, que deve ser publicada no dia 29/11. Os vencedores irão participar da cerimônia de premiação que acontece no dia 4 de dezembro em Belo Horizonte.