Prefeitura Municipal de Aguaí, 25 de maio de 2017. Seja bem vindo!
 
INÍCIO INVISTA EM AGUAÍ NOTÍCIAS A CIDADE FALE CONOSCO TELEFONES DIÁRIO OFICIAL WEB-MAIL
 
 


  SECRETARIAS
   
  ADMINISTRAÇÃO
  DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
  DESENVOLVIMENTO SOCIAL E FAMÍLIA
  EDUCAÇÃO, ESPORTES E CULTURA
  FAZENDA
  GABINETE DO PREFEITO
  PLANEJAMENTO, SERVIÇOS URBANOS E MEIO AMBIENTE
  SAÚDE
  HISTÓRIA
   
  HISTÓRIA DA CIDADE
  O BRASÃO DE ARMAS
  PREFEITO ATUAL
  PREFEITOS E VICES
  A SEMENTE DA AGUAÍ

  UTILIDADE PÚBLICA
   
  PORTAL TRANSPARÊNCIA
  COMPRAS/LICITAÇÕES
  CONTAS PÚBLICAS
  DETRAN - SP
  IPVA
  MULTAS E PONTOS
  POUPA TEMPO
  PREVISÃO DO TEMPO
  PROCON - SP
  TELEFONES ÚTEIS


 
HISTÓRIA DE AGUAÍ - A SEMENTE DA AGUAÍ
 
 
A semente da Aguaí já é conhecida aqui no Brasil, entre radiestesistas, pelo seu comportamento e pela sua energia emanada. São usadas para reequilíbrio energético das pessoas, dos locais e dos ambientes Existe um livro chamado “Aguaí Zen” do Dr. Henrique Smith que conta toda sua pesquisa.
Segundo o pesquisador, esta árvore só se reproduz se estiverem juntas as sementes masculina e feminina. Suas auras se atraem, o que estimula o desenvolvimento da semente.
Dr. Henrique Smith, Catedrático da USP - São Paulo, promoveu reunião com cientistas e clientes, para demonstrar as qualidades do Aguaí. Não é magia nem simpatia. Segundo o Dr. Smith, as sementes da Aguaí, fruto de uma planta ornamental que pode medir de 3 a 10 metros de altura, tem um valor excepcional por sua composição química e pela energia que emana.
O Aguaí emite vibrações que podem ser captadas pelos processos radiestésicos. Quando se utiliza um pêndulo ou um aurômetro, aparelhos empregados para medir a energia dos corpos, pode-se notar que as sementes manifestam uma atividade constante, transmitida para o homem, produzindo em nós um equilíbrio completo, resolvendo conflitos, protegendo a saúde e gerando riquezas.
O Dr. Smith, conhecedor do princípio Yin-Yang se dedicou ao estudo das sementes do Aguaí (nome indígena), também conhecido como chapéu-de-napoleão, fava-elétrica, nó-de-cobra, coração de Jesus, etc. Planta comum no Brasil e em muitos outros países, o Aguaí teria “virtudes mágicas”. Essa crença em relação às propriedades das sementes é muito antiga, sendo comum nas religiões do tempo dos faraós, estando relacionadas com a magia. A semente se apresenta nas mais variadas formas e tem por finalidade produzir uma nova vida. Segundo estudos, a semente do Aguaí faz mais do que reproduzir uma nova vida. Ela produz um equilíbrio observado através de fotos kirlian da aura humana quando utilizada junto ao corpo, protegida por tecido de seda, linho ou lã, material com vibrações positivas. O texto apresenta casos de cura através da macrobiótica - dieta dos 10 dias de arroz integral, restabelecendo o equilíbrio Yin-Yang (interrelação sólido-potássio) - associado ao uso do amuleto das sementes.
 
 

 
 




 
 

Prefeitura Municipal de Aguaí - Administração 2017-2020
Av. Olinda Silveira Cruz Braga, 215 - Parque Interlagos - Aguaí - SP | Contato: (19) 3653-7100 - E-mail: assessoria@aguai.sp.gov.br
Copyright© 1997-2017 • Todos os Direitos Reservados.