Prefeitura Municipal de Aguaí, 25 de maio de 2017. Seja bem vindo!
 
INÍCIO INVISTA EM AGUAÍ NOTÍCIAS A CIDADE FALE CONOSCO TELEFONES DIÁRIO OFICIAL WEB-MAIL
 
 


  SECRETARIAS
   
  ADMINISTRAÇÃO
  DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
  DESENVOLVIMENTO SOCIAL E FAMÍLIA
  EDUCAÇÃO, ESPORTES E CULTURA
  FAZENDA
  GABINETE DO PREFEITO
  PLANEJAMENTO, SERVIÇOS URBANOS E MEIO AMBIENTE
  SAÚDE
  HISTÓRIA
   
  HISTÓRIA DA CIDADE
  O BRASÃO DE ARMAS
  PREFEITO ATUAL
  PREFEITOS E VICES
  A SEMENTE DA AGUAÍ

  UTILIDADE PÚBLICA
   
  PORTAL TRANSPARÊNCIA
  COMPRAS/LICITAÇÕES
  CONTAS PÚBLICAS
  DETRAN - SP
  IPVA
  MULTAS E PONTOS
  POUPA TEMPO
  PREVISÃO DO TEMPO
  PROCON - SP
  TELEFONES ÚTEIS


 
NOTÍCIAS
 
 

07.04.2017| Administração

CONSELHO TUTELAR PRESTA CONTAS À POPULAÇÃO

Conselho Tutelar de Aguaí 
O Conselho Tutelar realiza nesta primeira semana de Abril/2017 a prestação de contas de sua gestão nos primeiros três meses do ano. O objetivo é dar transparência às ações do Conselho Tutelar, apresentando para a sociedade os serviços executados durante o período.



O Conselho Tutelar é um órgão municipal autônomo, que age na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), conforme a lei Nº 8.069, artigo 131. As atribuições do Conselho Tutelar estão contidas no artigo 136 do ECA.



A composição atual do Conselho é formada por cinco conselheiras titulares e duas suplentes. Os membros titulares são: Alda Lanatovitz, Aline de Lima (coordenadora), Kátia Mizael, Leandra Pires e Gislene Pereira Gandolfi. As suplentes: Ednea e Gisele Mouvssessian. Os conselheiros tutelares têm mandato de quatro anos (a atual composição exercerá suas funções no quadriênio 2016/2020).



Quem tiver alguma denúncia sobre violação dos direitos das crianças ou dos adolescentes deve entrar em contato com o Conselho Tutelar de Aguaí, que funciona na Rua Francisco Guilherme, 582, Centro (08h às 18h). Nos respectivos telefones: 3652-5000, 3653-7150, 3653-7159, ou 99578 7365 (plantão, das 18h às 8h).



O Conselho Tutelar recebeu, do dia Primeiro de janeiro até 31 de março de 2017 o total de 246 denúncias. De acordo com as 246 denúncias recebidas nos três primeiros meses do ano, as mesmas vieram praticamente de todos os bairros do município. As idades das vítimas são a partir de recém- nascidos a adolescentes. Foram também recebidas 18 denúncias de sobreaviso (plantão). Realizaram-se 70 requisições e encaminhamentos. Os números impressionam, e mostram que a população tem buscado apoio contra situações que coloquem em risco as crianças e adolescentes.



Os dados também servem para subsidiar políticas públicas, já que têm o poder de demonstrar carências e demandas, apontando os bairros e regiões onde existe maior vulnerabilidade social. Assim, no intuito de trazer à tona reflexões e o desenvolvimento de ações conjuntas, o Conselho Tutelar estará levando tais dados, estatísticas importantes, como idades mais atendidas e bairros onde se verificam maiores denúncias, à comunidade aguaiana. Assim, estão sendo programadas reuniões com secretarias municipais, Conselho de Direitos (CMDCA), escolas, clubes de serviços, ONGs, Poder Legislativo, rede de atendimento etc, para compartilhar tais informações, e para colaborar na formulação de projetos e serviços. E em maio também ocorrerão importantes ações, visando o combate à pedofilia e contra toda e qualquer exploração sexual de crianças e adolescentes. O Conselho Tutelar está ao lado da população
[ voltar ]
 
 

 
 




 
 

Prefeitura Municipal de Aguaí - Administração 2017-2020
Av. Olinda Silveira Cruz Braga, 215 - Parque Interlagos - Aguaí - SP | Contato: (19) 3653-7100 - E-mail: assessoria@aguai.sp.gov.br
Copyright© 1997-2017 • Todos os Direitos Reservados.