Prefeitura Municipal de Aguaí, 25 de maio de 2017. Seja bem vindo!

INÍCIO INVISTA EM AGUAÍ NOTÍCIAS A CIDADE FALE CONOSCO TELEFONES DIÁRIO OFICIAL WEB-MAIL

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO

PROCON - SP
  TELEFONES ÚTEIS

12.03.2017| Saúde

JARDIM AEROPORTO TERÁ NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (UBS)

Projeto UBS Jardim Aeroporto
Unidade abrigará Equipe de Saúde da Família (ESF), que atuará de maneira preventiva, atendendo a população do Jardim Aeroporto, realizando aplicações de medicamentos, curativos e outros procedimentos.

A Prefeitura Municipal de Aguaí, no intuito de descentralização e ampliação dos serviços na área da saúde, terminou o Projeto de Construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que será construída no bairro Jardim Aeroporto. O Projeto está em fase de aprovação na Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo, e entrará em fase licitatória ainda no mês de março.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, a construção tem prazo de entrega de 180 dias, e tem valor estimado em cerca de R$ 650.000,00 reais (seiscentos e cinquenta mil reais).

A unidade abrigará o Programa Saúde da Família, que é uma estratégia do Ministério da Saúde para melhorar a qualidade da atenção básica com a criação de vínculo dos profissionais com os moradores da área de abrangência.

A equipe mínima é composta por um médico clínico geral, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e quatro agentes comunitários de saúde. E visando melhor atender a população, serão disponibilizados também médico pediatra e ginecologista uma vez por semana, além de auxiliar administrativo e servente para fazer parte da equipe. A UBS a ser construída foi planejada para ter também um consultório odontológico, que futuramente terá um dentista para atender a população daquele bairro.

A população do Jardim Aeroporto terá atendimento médico em clínica geral, pediatria e ginecologia, além de vários procedimentos que serão realizados, tais como aplicação de medicamentos, curativos, inalação, vacinação, acompanhamento de pré-natal, coleta de exame de Papanicolau (preventivo) e visitas domiciliares.

A UBS com certeza irá facilitar bastante o atendimento à população do Jardim Aeroporto, descentralizando os serviços e evitando que a população do bairro tenha de se deslocar ao Pronto Socorro
Municipal (PS).

Prefeitura Municipal de Aguaí - Administração 2017-2020
Av. Olinda Silveira Cruz Braga, 215 - Parque Interlagos - Aguaí - SP | Contato: (19) 3653-7100 - E-mail: assessoria@aguai.sp.gov.br
Copyright© 1997-2017 • Todos os Direitos Reservados.